top of page

A IMPORTÂNCIA DE REALIZAR A CASTRAÇÃO DE CÃES, EM ESPECIAL CADELAS.

Atualizado: 7 de mai.

Castrar uma cadela é uma decisão importante que pode trazer diversos benefícios para ela e para a comunidade em geral.


Além de ajudar a controlar a superpopulação de animais, a castração traz benefícios para a saúde e bem-estar do animal. Reduza significativamente o risco de desenvolvimento de certos tipos de câncer, como o da mama e do útero, além de diminuir a incidência de infecções uterinas.


A cirurgia de castração feita em cães também pode ajudar a reduzir comportamentos indesejáveis, como agressividade, fugas em busca de acasalamento e marcação de território. Não é apenas uma forma de proporcionar uma vida mais saudável e segura para a cadela, mas também contribui para um equilíbrio na comunidade animal, evitando o sofrimento de animais abandonados ou sem lar.

É uma ação responsável e que demonstra cuidado e respeito pelos animais de estimação.


A castração em cachorras é um procedimento cirúrgico que visa a esterilização do animal. O procedimento consiste na remoção dos órgãos reprodutores, limitando ou eliminando assim, a capacidade de cruzamento. A castração também pode melhorar a saúde, comportamento e bem-estar dos animais.

O que é a castração de cães?

A castração em cães é um procedimento cirúrgico que retira os órgãos reprodutivos e impede o animal de procriar. O procedimento é indicado principalmente para cachorros que não farão parte de um programa de reprodução, pois é extremamente eficaz no controle populacional e no bem-estar dos animais.


Como funciona a castração de cães?

A castração é realizada por um veterinário, e pode ser feita tanto em cadelas quanto em cães, sendo diferenciadas por diferentes cirurgias. Após a castração, o animal deve ficar em repouso por um período de 14 dias, recebendo todos os cuidados necessários para que se recupere da cirurgia.


Vantagens da a castração de cães:

  • Redução do comportamento agressivo masculinas;

  • Redução da libido;

  • Redução do comportamento de marcação de território;

  • Redução da incidência de câncer de próstata e de mama;

  • Redução na incidência de uretrites em machos;

  • Eliminação da possibilidade de partos indesejados.

A cirurgia de castração é uma solução simples e eficaz para controle populacional e a manutenção de saúde e bem-estar dos animais. Optar por castrar seu cão é um ato de amor e responsabilidade. Se você deseja um procedimento de qualidade para a castração de seu cachorro, entre em contato com a HOSPVET, clínica veterinária especializada no segmento.




17 visualizações0 comentário

Comments


whatsapp-logo-icone
bottom of page